Difusão da Hora por Linha Privada

A Divisão Serviço da Hora (DSHO) também disponibiliza para todo o território brasileiro os quatro fusos horários via Linha Privada. O conteúdo da transmissão para cada Fuso é o seguinte:

A) Fuso 1: Conteúdo da transmissão: a transmissão consiste da Hora Legal Brasileira (= UTC - 2 horas) anunciada por uma voz feminina começando com “Observatório Nacional” seguido da hora corrente (hh:mm:ss) a cada 10s e com um beep curto cada segundo com uma modulação de 1kHz durante 5ms e beep longo com uma modulação de 1kHz durante 200ms nos 58°, 59° e 60° segundos.

B) Fuso 2: Conteúdo da transmissão: a transmissão consiste da Hora Legal Brasileira (= UTC - 3 horas) anunciada por uma voz feminina começando com “Observatório Nacional” seguido da hora corrente (hh:mm:ss) a cada 10s e com um beep curto cada segundo com uma modulação de 1kHz durante 5ms e beep longo com uma modulação de 1kHz durante 200ms nos 58°, 59° e 60° segundos.

C) Fuso 3: Conteúdo da transmissão: a transmissão consiste da Hora Legal Brasileira (= UTC - 4 horas) anunciada por uma voz feminina começando com “Observatório Nacional” seguido da hora corrente (hh:mm:ss) a cada 10s e com um beep curto cada segundo com uma modulação de 1kHz durante 5ms e beep longo com uma modulação de 1kHz durante 200ms nos 58°, 59° e 60° segundos.

D) Fuso 4: Conteúdo da transmissão: a transmissão consiste da Hora Legal Brasileira (= UTC - 5 horas) anunciada por uma voz feminina começando com “Observatório Nacional” seguido da hora corrente (hh:mm:ss) a cada 10s e com um beep curto cada segundo com uma modulação de 1kHz durante 5ms e beep longo com uma modulação de 1kHz durante 200ms nos 58°, 59° e 60° segundos.

OBS: Toda e qualquer disseminação de Hora Falada originada a partir da DSHO tem seu conteúdo iniciado obrigatoriamente com a chamada "Observatório Nacional".